Ministério Público inaugura Centro de Saúde para servidores

Governador Tião Viana prestigiou a inauguração e elogiou a valorização do Ministério Público aos seus servidores (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Governador Tião Viana prestigiou a inauguração e elogiou a valorização do Ministério Público aos seus servidores (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O Ministério Público do Acre (MPAC) inaugurou na manhã desta terça-feira, 26, seu Centro de Especialidades em Saúde (CES), um espaço exclusivo aos servidores da instituição e seus familiares que oferece atendimento médico, odontológico, fisioterapêutico e psicológico.

O governador Tião Viana esteve na inauguração e ressaltou a importância de valorizar os servidores na área da saúde, diminuindo o impacto no sistema de saúde do Estado, que atende 99% da população do Acre.

“Encontro no Ministério Público uma instituição que nos dá orgulho e cumpre com muita grandeza o seu papel constitucional. E a gestão do procurador Oswaldo D’Albuquerque é marcada por grandes atitudes como esta. Aqui se abre uma porta de acolhimento e resoluções médicas, num ambiente de comunidade”, disse Tião Viana.

Segundo o procurador-geral do MPAC, Oswaldo D’Albuquerque, o espaço é a consolidação de uma longa política de valorização da saúde dos servidores, visando, principalmente, o bem-estar no local de trabalho. Só este ano, o MPAC já ofereceu 490 atendimentos médicos e 74 sessões de fisioterapia.

“O que aqui hoje se inaugura é resultado de dois anos e meio de trabalho, mas de 22 anos de sonhos. Nossa preocupação era como cuidar bem de quem está lá fora, na comunidade, se não cuidarmos bem de quem está aqui dentro. É o que procuramos aqui: cuidar bem um do outro”, conta.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter