Ministério Público inaugura Unidade na Cidade do Povo

“Ações como essas são uma demonstração de que o Ministério Público é um grande parceiro do governo”, disse Nazareth Araújo (Foto: Júnior Aguiar/Secom)

Os mais de três mil moradores da Cidade do Povo foram presenteados na manhã desta sexta-feira, 14, com a Unidade Ministerial do Ministério Público do Estado do Acre (MPE/AC). A solenidade de inauguração contou com a presença da vice-governadora, Nazareth Araújo e de representantes dos poderes legislativo, judiciário, executivo municipal e estadual e da Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC).

Na nova unidade local, o cidadão terá acesso aos serviços do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), do Centro de Apoio à Vítima (CAV), do Núcleo de Apoio Psicossocial em Dependência Química (Natera) e dos serviços de Promotoria de Justiça que visam garantir a defesa da sociedade e de seus interesses.

De acordo com Nazareth Araújo, ações como essas são uma demonstração de que o Ministério Público é um grande parceiro do governo do Estado no trabalho de levar políticas públicas que tenham como finalidade maior o cidadão. “Essa ação demonstra uma firmeza nas intenções que temos de proporcionar àqueles que mais precisam o exercício de sua cidadania plena. Pelos tempos que estamos vivendo hoje temos que celebrar entregas como essas que têm como finalidade maior aproximar o serviço público da população”,  frisou a vice-governadora.

Elineide Barbosa de Carvalho, líder comunitária da Cidade do Povo, destacou que a nova Unidade do Ministério Público “caiu do céu”. Segundo ela, os moradores não precisam mais gastar dinheiro com transporte público para se deslocar até o centro em busca de seus direitos.

“A inauguração de mais uma instituição prestadora de serviços na Cidade do Povo representa muito para todos que aqui residem. É uma constatação de que podemos exercer nossa cidadania bem pertinho de nós”, disse Elineide Carvalho.

A inauguração da Unidade faz parte da programação das comemorações do 54º Aniversário do MPAC, a unidade faz parte da estratégia da instituição, que se propõe a estar cada vez mais próxima dos destinatários de sua atuação e, assim, contribuir para o pleno alcance da cidadania por parte dos moradores daquele núcleo habitacional.

“Tenho a convicção de que esta unidade nos permitirá trabalhar ainda mais o desenvolvimento e o aprimoramento de nossas atividades institucionais em prol do cidadão naquela comunidade”, destacou o procurador-geral, Oswaldo D’Albuquerque.

Comunidade assistida

A inauguração da unidade representa mais um passo da atuação do MPAC na Cidade do Povo, considerado o maior projeto habitacional do Acre e que abriga hoje mais de três mil famílias. Em março deste ano, o MPAC realizou no bairro, a 31ª edição do projeto MP na Comunidade.

O MPAC esteve presente durante uma semana oferecendo no local os serviços disponíveis nas unidades ministeriais, como assistência jurídica e interlocução com outros órgãos em situações que não fazem parte das atribuições do Ministério Público.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter