Ministra da Agricultura cumpre agenda no Acre nesta sexta-feira

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina Corrêa Dias, chega ao Acre nesta quinta-feira, 21, em avião da FAB onde cumpre agenda institucional na sexta, 22, articulada pela Secretaria de Estado de Produção e Agronegócio (Sepa) e gabinete da ministra. Durante a visita ao estado, Tereza Cristina deverá se reunir com produtores rurais e conhecer uma fazenda produtora de soja. Os governadores dos estados do Amazonas e de Rondônia também participam da agenda da ministra no Acre.

Representantes dos setores primário e secundário da área de produção agrícola se reunirão no auditório da Federação da Agricultura onde devem apresentar pauta de reivindicações à ministra. Na lista de solicitações estão temas como a pecuária e os entraves burocráticos que inviabilizam a exportação de produtos agrícolas para o Peru. Entre eles, a dificuldade de alfandegamento e operacionalização junto à Receita Federal.

Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, se encontra com produtores rurais e visita fazenda de soja no Acre (Foto: Assessoria/Mapa)

Após a reunião com produtores, a ministra segue em comitiva para a Fazenda Mariana, de propriedade de Raiolando Oliveira, cujo plantio de soja chega a 500 hectares, onde dará início simbólico à colheita do grão. Ainda no local, a ministra concederá entrevista coletiva à imprensa. A vinda da ministra Tereza Cristina ao Acre faz parte da Plano de Governo de Gladson Cameli, para fomentar o desenvolvimento do agronegócio no estado. Ela retorna a Brasília na sexta-feira.

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter