Moradores da Cidade do Povo participam de ação de pós-ocupação

Famílias puderam conhecer atividades que ocorrerão durante pós-ocupação (Foto: Diego Gurgel/Secom)

A Quadra 17 da Cidade do Povo estava em festa na tarde de quinta-feira, 20, com o lançamento de mais uma ação pós-ocupação promovida pela Secretaria de Estado de Habitação Social (Sehab) e Caixa Econômica Federal.

De acordo com Waldenize Rebelo, coordenadora da empresa Foco, responsável pelas atividades de pós-ocupação, quinze equipes estão atuando em algumas quadras do bairro para catalogar dados e, a partir dessa coleta, realizar um diagnóstico das necessidades da comunidade.

“Vamos ofertar cursos profissionalizantes ajuda social, documentação, ações de saúde e outros benefícios. Também faremos palestras de cunho social, vamos apresentar as instituições que estão disponíveis na Cidade do Povo para que eles possam conhecer os direitos que podem ter acesso aqui”, esclareceu a coordenadora.

Marineide Pereira de Oliveira se mudou para o bairro há dois anos e meio e, aprova a iniciativa da pós-ocupação. “Tenho uma filha que está terminando o ensino médio e para ela será muito bom ter cursos profissionalizantes aqui porque não vamos precisar que ela se desloque para longe de casa. É uma oportunidade muito boa. Espero que dê tudo certo”, comentou a moradora.

Na ação promovida pela Foco nos próximos seis meses serão atendidas 365 famílias, que residem na Cidade do Povo. No ato de lançamento de quinta-feira, foram mobilizados os moradores de 160 residências que puderam conhecer a proposta da pós-ocupação enquanto as crianças participavam atividades recreativas.

Crianças participaram de atividades recreativas (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter