Moradores da Cidade do Povo vão celebrar Dia do Cooperar neste sábado

Foram realizados diversos atendimentos de saúde (Foto: Val Fernandes/Secom)

Cooperativistas e voluntários vão estar neste sábado, 1, na Cidade do Povo, para celebrar o Dia de Cooperar, conhecido como Dia C. Das 8 às 13 horas, serão oferecidos diversos serviços nas áreas de saúde, educação e cidadania. Os moradores também poderão participar de shows gratuitos.

A ação é promovida pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), com suas unidades estaduais, e promove e estimula a integração das ações voluntárias de colaboradores, familiares e cooperados, em um movimento de solidariedade cooperativista.

Na oportunidade, os participantes desenvolvem diversas ações que comprovam o empenho cooperativista na promoção do desenvolvimento socioeconômico e ambiental de forma sustentável.

“As cooperativas estão preocupadas com o legado que vão deixar para as próximas gerações. E é a partir desse programa que elas podem oferecer sua contribuição para as comunidades em que estão inseridas através da promoção de iniciativas que beneficiam milhares de pessoas em todo o país”, afirma Manuel Valdomiro, presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras do Acre (OCB/AC).

O Dia C ocorre em alusão ao Dia Mundial de Cooperativismo, comemorado no primeiro sábado de julho. No ano passado, a atividade foi realizada na Cidade do Povo e contou com a participação da vice-governadora Nazareth Araújo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter