Mostra Viver Ciência Itinerante chega à região de Tarauacá/Envira

Estudantes de Rio Branco durante o lançamento da Mostra Viver Ciência de 2018 (Foto: Mardilson Gomes)

Mais uma etapa da Mostra Viver Ciência Itinerante será realizada esta semana. A próxima cidade a receber o evento será Tarauacá, que vai acolher estudantes de toda a região do Envira durante os dias 7 e 8 deste mês, nas instalações da escola Djalma Batista Cunha.

O maior evento científico da educação básica do Acre é promovido pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação e Esporte do Acre (SEE). A mostra engloba as principais atividades do maior evento de ciência e tecnologia do estado, a Mostra Acreana de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação – Viver Ciência.

Este ano, aborda a temática “Amazônia Viva” e reúne mais de 40 parceiros na organização, proporcionando a oportunidade para que todos os alunos do interior do Acre tenham acesso às atividades da Viver Ciência.

Em seguida, a exposição migrará para Sena Madureira, e ainda Cruzeiro do Sul, levando a mostra para as cinco regionais do estado. O projeto só é possível com o envolvimento dos alunos, escolas e comunidade, que participam ativamente da produção dos trabalhos.

A mostra

A Viver Ciência já faz parte do calendário acadêmico do estado. Em Cruzeiro do Sul, a mostra acontece nos dias 31 de julho, 1 e 2 de agosto, no Instituto Federal do Acre (Ifac) do Juruá.

Já em Rio Branco, as atividades serão nos dias 29, 30 e 31 de agosto, no campus da Universidade Federal do Acre (Ufac).

Durante a mostra, aberta ao público, serão apresentados trabalhos científicos em todas as áreas do conhecimento. Entre as atividades, destacam-se os projetos de pesquisas, além das oficinas e atividades no palco cultural.

Participam da Mostra Viver Ciência escolas públicas e privadas, além de instituições parcerias. O evento apresenta à população acreana os projetos e as iniciativas desenvolvidos pelas escolas e universidades da região.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter