PREVENÇÃO

MPT convida comunidade escolar para simpósio sobre Trabalho Infantil

De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad), em 2016 o Brasil tinha 1,8 milhão de crianças e adolescentes de 5 a 17 anos trabalhando. Desse número, 54,4%, que corresponde a 998 mil, estavam em situação de trabalho infantil.

Para discutir situações como essa, o Ministério Público do Trabalho (MPT) convida estudantes e professores para o II Simpósio Internacional Trabalho Infantil que ocorrerá no dia 23 de novembro, a partir das 9 horas, no Centro de Convenções da Universidade Federal do Acre (Ufac).

O simpósio contará com palestrantes da Organização Internacional do Trabalho (OIT), do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), do Fundo Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNTETI), da Justiça do Trabalho e do Ministério Público do Trabalho (MPT).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.ciscacongresso.com.br

O evento é parte da programação do IX Congresso Internacional de Saúde da Criança do Adolescente – CISCA 2018.

Sobre o CISCA 2018

Marcado para ocorrer entre os dias 22 e 25 de novembro no Centro de Convenções da UFAC, o IX Congresso Internacional da Saúde da Criança e do Adolescente – CISCA 2010 é um evento que reúne pesquisadores, educadores, poder público e iniciantes à pesquisa e educação para discutir sobre o crescimento e desenvolvimento das crianças e adolescentes.

O congresso é promovido por diversas entidades, entre elas Ufac, Centro de Estudos do Crescimento e Desenvolvimento do Ser Humano (CDH) e Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre). A estimativa é que 2 mil pessoas participem da programação.