Mulher Cidadã no Antimary faz cerca de 700 atendimentos

“Nós esperamos ansiosos por essa ação, pois só quem mora numa comunidade distante sabe das dificuldades de ir para Rio Branco em busca desses serviços" (Foto: Diego Gurgel/Secom)
“Nós esperamos ansiosos por esta ação, pois só quem mora numa comunidade distante sabe das dificuldades de ir a Rio Branco em busca desses serviços” (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Léia Rodrigues e o marido Raimundo da Silva moram na Floresta Estadual do Antimary há nove anos. O casal tem seis filhos e todos vivem da agricultura familiar. Neste sábado, 18, a família deu uma pausa nos trabalhos para cuidar da saúde.

“Nós esperamos ansiosos por esta ação, pois só quem mora numa comunidade distante sabe das dificuldades de ir a Rio Branco em busca desses serviços. Hoje eu trouxe minhas três filhas para uma consulta e fiz exame do preventivo [PCCU]”, comentou Léia.

O projeto Mulher Cidadã realizou diversos atendimentos para a comunidade da floresta e moradores do entorno da região (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Projeto Mulher Cidadã realizou diversos atendimentos para a comunidade da floresta e moradores do entorno da região (Foto: Diego Gurgel/Secom)

O projeto Mulher Cidadã realizou durante todo o dia diversos atendimentos para a comunidade da floresta e moradores do entorno da região. Os benefícios chegaram a, pelo menos, 700 pessoas. Transportes também foram disponibilizados para a população.

Além dos atendimentos do programa Saúde Itinerante, da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), que disponibilizou dez médicos das especialidades de ginecologia e obstetrícia, pediatria, cardiologia, endocrinologia, clínico geral, profissionais de enfermagem, biomedicina e outras áreas, a população recebeu também atendimentos jurídico e psicológico e contou com atividades lúdicas.

Serviços odontológicos também foram oferecidos, em parceria do projeto com a prefeitura de Bujari.

"As famílias saem daqui se sentindo valorizadas e satisfeitas por terem sido ouvidas e atendidas” (Foto: Diego Gurgel/Secom)
“As famílias saem daqui se sentindo valorizadas e satisfeitas por terem sido ouvidas e atendidas” (Foto: Diego Gurgel/Secom)

O projeto Mulher Cidadã é coordenado pelo gabinete da vice-governadora Nazareth Araújo, sendo executado pelas secretarias de Estado de Polícia Civil (SEPC), de Segurança Pública (Sesp), de Meio Ambiente (Sema), de Articulação Institucional (SAI), SEDS, SEE, SEPN, Sesacre e SEPMulheres, e Assessoria da Juventude (Assejuv).

O secretário de Estado de Meio Ambiente, Edegard de Deus, acompanhou os atendimentos aos moradores da Floresta do Antimary e falou da importância desse trabalho.

“O projeto Mulher Cidadã é um exemplo de que o estado se preocupa com o bem-estar da população. Só quem vive aqui sabe o valor de um dia como esse de atendimentos em todas essas áreas”, disse o gestor.

Para o presidente da Associação dos moradores, Marivaldo Rodrigues, o sentimento é de gratidão. “Só temos a agradecer a todos os envolvidos neste projeto. As famílias saem daqui se sentindo valorizadas e satisfeitas por terem sido ouvidas e atendidas.”

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter