Municípios do Juruá recebem apoio no combate à malária

As cidades de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves estão conhecendo os novos apoiadores do Ministério da Saúde (MS) que irão contribuir com as prefeituras e o estado no planejamento e nas ações de combate à malária na região.

Os apoiadores são capacitados pelo MS e devem residir na região pelo período de dois anos. Vale lembrar que a região do Juruá concentra mais de 98% dos casos de malária no Acre.

O representante e técnico do MS Gilberto Moresco destaca o suporte que os apoiadores darão ao longo do ano. “É um suporte a mais que a região receberá. O objetivo é diminuir os números da doença cada vez mais na busca pelo controle da malária na região.”

Com o período de chuvas ainda intenso no estado, as ações são contínuas na região. Por isso, os apoiadores, além de suporte técnico para os municípios, também vão acompanhar as ações na região, capacitando os agentes e a equipe local.

Moisés Viana, diretor de vigilância em saúde da Sesacre, ressalta a atenção dada à região devido ao número de casos de malária nos municípios. “Ficamos felizes por contarmos mais uma vez com apoiadores no Juruá para nos ajudar no suporte aos municípios, discutindo e planejando as ações que possam colaborar para a diminuição do índice da doença.”

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter