Mutirão de cirurgias será realizado em Sena Madureira no fim de semana

Mutirão vai atender pacientes de Sena Madureira, Manoel Urbano e Santa Rosa (Foto: Júnior Aguiar)

Nos próximos dois dias, sábado, 8, e domingo, 9, cerca de 22 pacientes de Sena Madureira, Manoel Urbano e Santa Rosa que aguardam procedimentos de cirurgia geral e ginecologia serão beneficiados com um mutirão realizado pela Central de Regulação Estadual em parceria com o Hospital das Clínicas de Rio Branco (HC).

Nos próximos dois dias, sábado, 8, e domingo, 9, cerca de 22 pacientes de Sena Madureira, Manoel Urbano e Santa Rosa aguardam procedimentos de cirurgia geral e ginecologia que serão realizados em um mutirão realizado pela Central de Regulação Estadual em parceria com o Hospital das Clínicas de Rio Branco (HC).

A equipe, composta por quatro cirurgiões, dois anestesistas e seis técnicos, irá realizar procedimentos de retirada de pedra na vesícula e histerectomia (remoção de parte ou todo o útero), no hospital João Câncio Fernandes, em Sena Madureira. Outro mutirão está previsto para ocorrer nos dias 22 e 23 de julho, no mesmo local.

“Esses mutirões já são parte do novo sistema de agendamento de cirurgias por fila única. São pacientes que se encontram cadastrados na Central de Agendamento de Cirurgias (CAC) do HC de Rio Branco e serão feitos para agilizar e diminuir o tempo de espera pelas cirurgias no estado”, explicou a coordenadora da Rede de Urgência e da Central de Regulação de Leitos da Sesacre, Lúcia Carlos Paiva.

A partir de agora, os médicos reguladores são os responsáveis por fazer o processo de agendamento das cirurgias e o mapa cirúrgico. Serão analisados fatores como exames pré-operatórios do paciente, avaliação de risco, capacidades de cirurgias diárias e até a disponibilidade do material necessário para o procedimento cirúrgico.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter