Na Assembleia, Gladson Cameli entrega troféu ‘Guardiã da Vida’ em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Minuta do Projeto de Lei que instituiu o aplicativo Botão da Vida foi protocolado na Aleac

O governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, entregou na manhã desta quinta-feira, 14, o troféu “Guardiã da Vida” para mulheres com trajetórias profissionais dedicadas ao trabalho social, de cunho ideológico ou religioso que contribuíram para auxiliar outras mulheres vítimas de violência doméstica e familiar e, desta forma, deram sua contribuição
para o rompimento dos ciclos de violência.

“As mulheres acreanas são guerreiras e autênticas. Vemos que as mulheres têm conquistado seus espaços com muita determinação e competência. Quero parabenizar todas as homenageadas e esta é uma forma de reconhecimento pelo brilhante papel que elas vêm cumprindo junto a sociedade”, enfatizou.

Sessão solene de homenagens ao Dia Internacional da Mulher, na Aleac, com a participação do governador Gladson Cameli (Foto: Odair Leal/Secom)

Durante a sessão solene realizada pela Assembleia Legislativa do Estado do Acre, a Comissão da Mulher Advogada da OAB-AC protocolou, simbolicamente, a minuta do Projeto de Lei ‘Patrulha Maria da Penha’, que criou o aplicativo Botão da Vida, instrumento para reduzir as agressões e os feminicídios no estado.

Segundo Cameli, a aprovação do Projeto de Lei é a garantia de mais um mecanismo para que as mulheres não sejam vítimas de violência doméstica e feminicídio. “Não podemos tolerar tantos casos de violência contra a mulher, o Estado está fazendo sua parte que é criar leis e oferecer o suporte necessário para que elas possam se proteger dos seus agressores”, ressaltou.

Como forma de inclusão, mulheres beneficiárias do 1º Curso Básico de Libras traduziram um artigo da Lei Maria da Penha, como forma de tornar acessível e universalizar o acesso aos direitos de toda e qualquer mulher vítima de violência doméstica e familiar.

Governador Gladson Cameli discursa na sessão da Aleac que homenageou mulheres (Foto: Odair Leal/Secom)

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter