Segurança

Na Cidade do Povo, Gladson Cameli entrega 37 veículos e 14 motocicletas para as polícias

Em menos de 60 dias, novo governo amplia frota, reforça equipamentos e determina cronograma para contratação de novos policiais

O governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, entregou nesta terça-feira, 26, pelo menos 37 novos veículos e 14 motocicletas, que serão utilizados pelas polícias Civil e Militar, em todo o estado. Além dos veículos, o governador anunciou a chegada de equipamentos, como coletes e munições. Esse esforço faz parte de um amplo plano de combate ao crime que contará também com a contratação de novos policiais aprovados em concurso, ainda neste ano.

“Apesar da situação em que recebemos o estado, já nos primeiros 60 dias, estamos fazendo mais investimentos que a administração anterior. Isso mostra nossa disposição em cumprir os compromissos assumidos com a população”, enfatizou o gestor.

Veículos de radiopatrulha seguem ao padrão das cores do Brasão Oficial do Governo do Estado do Acre, assim como o helicóptero Esquilo (Foto: Pedro Devani/Secom)

Cameli lembra que a entrega é fruto de seu empenho pessoal durante reunião com o secretário de Segurança Pública, Guilherme Theophilo, em janeiro deste ano.

Os veículos, num total de 30 viaturas para a Polícia Civil e 5 viaturas, 2 vans e 14 motos para a PM entram em uso imediatamente e serão destinados principalmente a missões de apuração e investigação em todo o estado, melhorando as condições para a retirada de criminosos das ruas.

A entrega dos veículos e equipamentos foi realizada no bairro Cidade do Povo, em Rio Branco. A moradora Maria Nogueira da Cruz fez questão de participar da solenidade realizada em frente a delegacia da comunidade. Para ela, os investimentos são a garantia de mais segurança para a população.

Governador Gladson Cameli cumprimenta força especial da Polícia Militar do Estado do Acre, na entrega de novas viaturas e equipamentos para as polícias (Foto: Odair Leal/Secom)

“Muita gente tem medo de sair de casa por causa da violência. Com essas novas viaturas nas ruas, temos a certeza que a polícia vai fazer o seu trabalho e dar a segurança que o povo tanto espera e merece”, disse.

Para o secretário de Polícia Civil, Getúlio Teixeira, o local escolhido para a solenidade demonstra que a atual gestão está comprometida em aproximar a Segurança Pública cada vez mais da população.

“Nossa intenção é estar cada vez mais perto da comunidade. Desde o início da nova gestão, nossos policiais estão nos bairros realizando operações e investigando crimes e vamos trabalhar arduamente para dar uma resposta que a sociedade merece”, ressaltou.

Vista aérea da cerimônia de entrega de novas viaturas e motocicletas, na Cidade do Povo; investimentos vão melhorar as ações da polícia (Foto: Pedro Devani/Secom)

Teixeira enfatiza que novos investimentos já estão assegurados para este ano. Por meio de emendas de parlamentares da atual bancada federal, mais 62 caminhonetes serão destinadas paras as Polícias Civil e Militar.

Outra importante conquista garantida será a renovação completa do fardamento dos policiais civis. O secretário lembra que a última entrega para os profissionais foi efetuada em 2014.

“Estes investimentos são a prova que a Segurança Pública está recebendo a atenção que merece. Com isso, nossos policiais trabalharão mais motivados e quem ganha é a população”, argumentou Teixeira.

Veja abaixo mais imagens da cerimônia, pelo fotojornalista Odair Leal/Secom