Binho Marques autoriza o início da obra de duplicação da BR 364

duplicao__da___br_900_090508.jpg

Na primeira fase serão duplicados quase seis quilômetros. A obra garante ainda a construção de duas ciclovias e quatro faixas de rolamento. (Foto: Gleilson Miranda)

 O governador Binho Marques assinou na manhã desta sexta-feira, 9, a ordem de serviço que autoriza o início da obra de duplicação da BR 364. Nesta primeira etapa serão duplicados 5,7 quilômetros no trecho entre o Novo Parque Industrial e a Vila Santa Cecília. Fazem parte do projeto de duplicação os processos de terraplanagem, drenagem, pavimentação e sinalização. Serão construídas quatro faixas de rolamento e duas ciclovias.

De acordo com o diretor-presidente do Deracre, Marcus Alexandre, 100 homens da JM Construções, irão atuar na execução da obra. A previsão é de que em seis meses a obra já esteja concluída.

Participaram da solenidade de assinatura dezenas de moradoras do entorno da via, o governador do Acre Binho Marques, prefeito de Rio Branco Raimundo Angelim, os deputados estaduais Perpétua de Sá, Moizés Diniz, Juarez Leitão, Walter Prado e Ney Amorim, o presidente da Aleac Edvaldo Magalhães. Além de dirigentes dos partidos que compõem a Frente Popular e de representantes das associações de bairros e das regionais.

Binho Marques falou da preocupação em oferecer maior segurança aos moradores do entorno da BR 364 em relação ao número de acidentes. Para isso o Governo do Estado, através do Departamento de Trânsito (Detran), em parceria com a Polícia Rodoviária Federal irá redefinir um plano de ação que inclui sinalização de controle da velocidade dos veículos e fiscalização. “Vamos realizar um trabalho de sinalização para garantir a segurança da região”, disse ele.

O governador enfatizou ainda que a obra de duplicação deste trecho da BR 364 garante também o desenvolvimento econômico para o Estado, uma vez que facilita o acesso a armazéns e indústrias localizadas no Novo Parque. “Estamos iniciando o verão com as máquinas trabalhando, gerando empregos e melhorando a qualidade de vida dos acreanos”.

Além disso, a duplicação faz parte do plano diretor do município de Rio Branco, desenvolvido pela prefeitura, que inclui a modernização dos pontos de entradas e saídas da capital, e também dos acessos aos bairros.

Para o prefeito Raimundo Angelim a execução de mais esta obra em parceria possibilita a concretização de sonhos e a melhoria de vida das pessoas. “Vamos completar uma década de boas notícias. A falta de competição entre governo e prefeitura possibilita a realização de várias obras”, enfatizou Angelim.

Os recursos utilizados para a duplicação da BR 364 são oriundos do Governo do Acre e do governo Federal, por meio do DNIT. Serão investidos quase R$ 7 milhões. Marcus Alexandre destacou que a empresa vencedora da licitação, JM Construções, irá utilizar tecnologia de ponta para garantir a qualidade e durabilidade da obra.

{xtypo_quote}“As obras do Governo e da prefeitura são complementares e atuam no fortalecimento da infra-estrutura de Rio Branco. Estes investimentos possibilitam a melhoria da qualidade de vida, em especial, das que moram no entorno do trecho que será duplicado.” {/xtypo_quote}
Edvaldo Magalhães, presidente da Assembléia Legislativa do Acre (Aleac)

{xtypo_quote} “A duplicação deste trecho significa a continuidade de uma política de investimento na infra-estrutura do Acre. Esse olhar para a qualidade de vida das pessoas começou na gestão do ex-governador Jorge Viana, e continua no atual governo. Rio Branco está cada vez mais organizada com a melhoria das grandes vias de acesso”. {/xtypo_quote}
Tião Viana, senador.

{xtypo_quote}“Esta obra representa o desenvolvimento também para o setor privado. É uma infra-estrutura necessária para facilitar o acesso dos equipamentos pesados que vêm da região centro-sul. Estes investimentos do Governo permitem que o setor privado invista no processo de produção.” {/xtypo_quote}
João Salomão, presidente da Federação das Indústrias do Acre

{xtypo_quote} “Os moradores serão bastante beneficiados com a melhoria do trafego, a facilidade de trânsito para os ciclistas e diminuição do número de acidentes. Estamos muito satisfeitos com esta obra.” {/xtypo_quote}
Edílson Rodrigues Oliveira, presidente da Vila Santa Cecília.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter