Natex envia preservativos para distribuição durante Olimpíadas em agosto

Solicitação do Ministério da Saúde foi atendida (Foto: Arquivo Secom)
Solicitação do Ministério da Saúde foi atendida (Foto: Arquivo Secom)

O Ministério da Saúde (MS) fez a aquisição de 9 milhões de camisinhas, que serão distribuídas durante os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, em agosto. Responsável pela produção e fornecimento, a fábrica de preservativos masculinos Natex, localizada em Xapuri, recentemente fez o envio de duas remessas para atender a solicitação.

O contrato entre a fábrica e o MS se dá por intermédio da Fundação de Estado de Tecnologia do Acre (Funtac). Os preservativos serão distribuídos gratuitamente aos atletas, funcionários da Vila Olímpica e visitantes que passarão pela capital carioca.

A Natex – que utiliza a borracha nativa como matéria-prima e tem por principal missão a preservação da floresta – gera atualmente 170 empregos diretos e possui 700 famílias cadastradas e envolvidas na venda do látex direto à fábrica.

Segundo dados repassados pela administração da fábrica, em 2015, por exemplo, foram adquiridas mais de 250 toneladas de látex. A média de produção é de até 90 milhões de camisinhas por ano.

“A parceria com o Ministério da Saúde reflete a relevância do trabalho desenvolvido com as comunidades extrativistas em Xapuri”, destaca  a gerente industrial e diretora interina, Samara Araújo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter