Natex promove capacitação e treinamento para pessoal

Como parte das ações desenvolvidas pela fábrica de preservativos masculinos Natex, de Xapuri, nas últimas três semanas, os servidores da empresa participam, até 31 deste mês, da capacitação e treinamento com o tema “Envolvimento, Ética e Cidadania”.

As ações fazem parte do programa de qualificação e conscientização desenvolvido pela Natex há oito anos.

Servidores da fábrica de preservativos masculinos Natex, participam da capacitação e treinamento sobre “Envolvimento, ética e cidadania” (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Servidores da fábrica de preservativos masculinos Natex participam da capacitação e treinamento sobre “Envolvimento, Ética e Cidadania” (Foto: Diego Gurgel/Secom)

“Trata-se de um conjunto de treinamentos, cursos, palestras e outras diversas atividades que são desenvolvidas ao longo do ano. Estes treinamentos são advindos das normas aplicadas na fábrica, como segurança, boas práticas de fabricação, procedimentos de trabalho, instruções e palestras motivacionais”, explica a diretora da empresa, Dirlei Bersch.

A capacitação e o treinamento são destinados aos 145 funcionários, entre homens e mulheres, de todos os setores da empresa.

Dirlei Bersch contou que a capacitação e treinamento são destinados aos 145 funcionários da empresa (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Dirlei Bersch contou que a capacitação e treinamento são destinados aos 145 funcionários da empresa (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Já na terceira semana de atividades, Bersch conta que o objetivo é fazê-la congregada com diversas ações. “A ideia é criar um ambiente no qual as pessoas possam unir as diversas áreas de conhecimento, além das habilidades que a gente leva por meio destes treinamentos”, conta.

Crescimento profissional e habilidades

Para os funcionários, a atenção com a capacitação e o treinamento agrega crescimento profissional e habilidades.

Gevandro dos Santos diz que as capacitações são importantes tanto para a empresa quanto para o desenvolvimento dos funcionários (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Gevandro dos Santos diz que as capacitações são importantes tanto para a empresa quanto para o desenvolvimento dos funcionários (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Exemplo disso é o servidor Gevandro dos Santos. Popular entre os funcionários, ele está na Natex desde o começo, há oito anos. Para Santos, as capacitações são importantes tanto para a empresa quanto para o desenvolvimento do pessoal.

“Aqui é preciso que estejamos sempre em parceria com todos, desde a administração da Natex aos demais setores, para que consigamos avançar. Esta é minha segunda casa, aqui está minha segunda família. Cada passo que dou aqui aprendo algo novo, que me transforma como profissional e como ser humano”, conta.

Para Elivânia Campos, que trabalha há quatro anos na empresa, não é diferente. “As capacitações são muito importantes, pois trazem melhorias para a gente, mais conhecimento e eficiência para lidarmos com nosso local de trabalho. Acima de tudo, nos ajuda a lidar com a prevenção de acidentes”, afirma.

Já Elane Lima defende que a Natex não está interessada somente em produzir, mas no bem-estar do funcionário. “Isso tudo faz com que a gente cresça profissionalmente. Os treinamentos são de extrema importância, já que nos capacitam e ao mesmo tempo visam a união, o companheirismo e o desenvolvimento pacífico das relações”, conclui.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter