Nazareth Araújo fala sobre investimentos na educação, indústria e social em entrevista

Governadora em exercício Nazareth Araújo falou sobre vários assuntos durante a entrevista (Foto: Val Fernandes/Secom)

A governadora em exercício Nazareth Araújo foi uma das entrevistadas do programa Gazeta Entrevista desta quinta-feira, 6. Com as férias do apresentador Rogério Wenceslau, Nazareth Araújo foi entrevistada pelo jornalista Itaan Arruda. Vários assuntos foram abordados, entre os quais desenvolvimento sustentável, aplicações na área de piscicultura e da educação, além dos projetos sociais e dos investimentos para os próximos anos.

A industrialização foi outro tema abordado na entrevista, com destaque para o complexo de piscicultura e sua importância em transformar o Acre no endereço do peixe na Amazônia.

O lançamento do programa Ensino Médio Integrado, com investimentos de mais de R$ 8 milhões na formação profissional de mais de 700 jovens, também foi uma das pautas abordadas.

“O novo ensino integrado tem como objetivo oferecer uma formação humana integral, com articulação entre trabalho, ciência, tecnologia e cultura, mostrando o trabalho como princípio educativo, com estratégias pedagógicas inovadoras, dando possibilidade ao educando formado de prosseguir seus estudos e exercer uma profissão com competência para se inserir no mercado de trabalho”, destacou Nazareth.

Ações sociais

Projetos sociais como o Som da Liberdade e o Mulher Cidadã, executados pelo gabinete da Vice-governadoria, têm mudado a realidade de jovens e mulheres de todo o estado.

“Para executarmos ações como as do Mulher Cidadã, ouvimos o que as pessoas sentem e do que necessitam. É um orgulho para a equipe de governo levar os mais diversos tipos de atendimentos aos locais mais longínquos do Acre, a quem mais precisa e que menos tem”, destacou.

O Som da Liberdade é um projeto que utiliza a música como instrumento de prevenção, desenvolvendo não apenas as habilidades musicais, por meio de um curso de iniciação musical, mas sobretudo realizando discussões transversais que envolvem temas como drogas, gravidez na adolescência e violência familiar.

“A iniciativa nos permite resgatar valores culturais e descobrir talentos. O Som da Liberdade oferece a profissionalização, integrando a música ao processo interdisciplinar. Ele possibilita também a redução das diferenças, contribuindo para a inclusão social de crianças e adolescentes das comunidades selecionadas a participar do projeto”, explicou a governadora em exercício.

A entrevista com Nazareth Araújo vai ao ar nesta quinta-feira, às 18h50, na TV Gazeta, canal 11.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter