Duas turmas

Nazareth Araújo implanta projeto Som da Liberdade no Taquari

Serão duas turmas com aulas gratuitas de música para a comunidade do Taquari (Foto: Val Fernandes/Secom)

A governadora em exercício Nazareth Araújo realizou na tarde desta quarta-feira, 21, o lançamento de duas turmas do projeto Som da Liberdade, no bairro Taquari, em Rio Branco. A abertura das turmas faz parte da programação das atividades da 5° Semana Estadual sobre Drogas, que está sendo realizada no Acre.

O projeto de inserção musical que busca inserir os estudantes no meio cultural, com aulas de violão. Durante a solenidade, a governadora disse que a atividade é uma ferramenta de transformação social.

“A aula de violão é um atrativo para os jovens se manterem longe das ruas, das drogas, e se envolverem com a arte e cultura em suas comunidades. A partir do momento que eles entram no projeto começam a ter acesso a outras atividades, como palestras e oficinas e no futuro serão difusores de cultura”, explica Nazareth Araújo.

As aulas no Taquari serão realizadas no local Espaço da Comunidade Oliveira, cedido pela Prefeitura de Rio Branco.

Kaylane Fraga é uma das estudantes que participara do projeto e diz que vai fazer aula de violão para ocupar as horas vagas. “Me escrevi porque quando saio da aula, fico a outra parte do dia sem fazer nada. Vou utilizar esse tempo livre para aprender a tocar violão”, conta sorridente.

Além de Fraga, mais 59 jovens participarão do projeto. “Temos 60 inscritos, mas a ideia é que o projeto atenda um número bem maior, porque essa comunidade é grande e queremos beneficiar máximo de pessoas possíveis”, disse Susie Lamas, chefe da Divisão do eixo temático drogadição e população de rua do gabinete da Vice-Governadora.

Som da Liberdade

O projeto piloto foi criado em 2015 e já atendeu 194 jovens. Este ano a expectativa é que contemple mais 300 em diferentes localidades. É uma iniciativa da equipe da vice com apoio de diversos órgão governamentais e não governamentais.

A abertura das turmas faz parte da programação das atividades da 5° Semana Estadual sobre Drogas (Foto: Val Fernandes)