Nazareth Araújo participa da sessão de posse da nova presidência do TRE

Regina Longuini toma posse como presidente do TRE para o período 2017/2019 (Foto: Val Fernandes/Secom)

A governadora em exercício Nazareth Araújo prestigiou na tarde desta quinta-feira, 10, a cerimônia de posse da nova presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A desembargadora Regina Longuini presidirá a corte eleitoral pelos próximos dois anos.

A cerimônia, que também nomeou o juiz Guilherme Bueno como corregedor regional eleitoral, realizou-se no auditório do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC) e contou com a presença de amigos, parlamentares e representantes do Judiciário acreano.

“Que possamos, neste breve tempo em que aqui estaremos servindo, nos nutrir de diálogos e debates republicanos, proposições jurídicas e muita prudência. O Brasil está entre as quatro maiores democracias do mundo. Hoje já somos 146 milhões de eleitores. No Acre contamos com 534,3 mil cidadãos votantes. Meu desejo é de que caminhemos juntos, para honrar a credibilidade desse tribunal eleitoral alcançada pela sua própria história”, disse Regina Longuini.

Ela lembrou com alegria da coincidência de o TRE do Acre está comemorando 42 anos de existência nesta sexta-feira, 11.

“Cabe a nós nesta composição atual cultivar o plantio feito exemplarmente por desembargadores e juízes que serviram a corte. “Tenho orgulho de fazer parte do TRE, que há muito sagrou-se como vigoroso e destemido poder para a garantia de eleições limpas e legítimas, servindo de exemplo para o Brasil inteiro”, frisou a desembargadora.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest