Nazareth Araújo participa de Fórum de Governadores

Governadores e seus representantes aproveitaram para fazer o acompanhamento de matérias que estão sob apreciação da Câmara (Foto: Cedida)

A vice-governadora Nazareth Araújo participou na tarde desta terça-feira, 3, do Fórum de Governadores em Brasília. A reunião foi conduzida pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. Os governadores e seus representantes aproveitaram para fazer o acompanhamento de matérias que estão sob apreciação da Câmara dos Deputados.

Na ocasião, Rodrigo Maia garantiu que colocaria para apreciação, no momento oportuno, as matérias que tratam da securitização da dívida ativa e da criação do fundo de segurança – pauta em que o governador Tião Viana tem atuado fortemente com o intuito de amenizar os números da violência em todo o país.

Foi tratado ainda sobre a Improbidade Administrativa e as alterações da lei sobre Abuso de Autoridade. Tais mudanças resultarão na modernização da lei.

Para Nazareth Araújo, essas são pautas que interessam aos estados. Ela frisou que o presidente da Câmara se dispôs fazer apresentação dessas matérias que estão em andamento à Câmara Técnica, às Procuradorias Gerais dos Estados e também durante o próximo Fórum de Governadores, com data a ser definida.

“Esses encontros demonstram a força do Fórum de Governadores, que, de forma soberana, republicana e independentemente de qualquer questão partidária, vem vencendo a crise e as limitações que nos impõe esse tempo tão difícil. Os governadores se uniram para ter mais força diante das instituições, demonstrando a pertinente preocupação com o bem-estar da nossa população e das questões de estado”, destacou a vice-governadora.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter