Nazareth Araújo participa de Simpósio Multiprofissional de Terapia Intensiva

Nazareth Araújo destacou que, o simpósio é uma oportunidade de os profissionais de saúde atualizarem e trocarem conhecimentos (Foto: Val Fernandes/Secom)

Com o tema “avanços, desafios e perspectivas”, teve início nesta sexta-feira, 5, no Teatro Universitário da Universidade Federal do Acre, o II Simpósio Multiprofissional de Terapia Intensiva do Estado do Acre (Simtiacre). O evento se apresenta com o objetivo de demonstrar a evolução e as mudanças nos processos de trabalho desenvolvidos no cenário da terapia intensiva.

A vice-governadora, Nazareth Araújo, participou do evento que é promovido pela Residência Multiprofissional Hospitalar com ênfase em Terapia Intensiva da Universidade Federal do Acre (RMHTI/Ufac), em parceria com a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (UTI/Huerb) e a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital das Clínicas de Rio Branco (UTI/HC).

Para Nazareth Araújo, o simpósio é uma oportunidade de os profissionais de saúde divulgarem seus trabalhos científicos, bem como se atualizar no que há de mais moderno em UTI para avançar, ainda mais, na qualidade da assistência prestada aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

O simpósio revela também a preocupação dos profissionais em promover discussões com foco em melhorar a qualidade de assistência nas unidades de terapia intensiva.

O público alvo é formado pela comunidade científica e acadêmica das áreas de medicina, enfermagem, fisioterapia, nutrição, psicologia, odontologia, farmácia e demais áreas fins com foco na terapia intensiva adulta e infantil. (Foto: Val Fernandes/Secom)

Mariane Ribeiro, coordenadora da Residência Multiprofissional Hospitalar com ênfase em Terapia Intensiva da Ufac e coordenadora do simpósio, frisou que o evento pretende ainda expandir o conhecimento científico multiprofissional na área de terapia intensiva aos profissionais de saúde e à comunidade acadêmica.

“Este simpósio tem o propósito de abrir um espaço público de discussão, encontro e interação da comunidade acadêmica e de profissionais de saúde, para consolidar uma qualidade de rede que implique em uma reflexão contínua sobre a temática de terapia intensiva no estado”.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter