Nazareth Lambert abre ciclo de palestras para servidores públicos

Integrando as atividades da Semana do Servidor, na manhã desta terça-feira, 22, no Cine Teatro Recreio, foi realizada uma palestra voltada para a promoção de cidadania e inclusão social por meio das ações e projetos de governo. Esses assuntos foram destacados durante a conferência com a subchefe da Casa Civil, Nazareth Lambert. A palestra “Acre – Uma Nova Economia” traz diversas reflexões sobre as conquistas do Estado desde 1999.

A palestra “Acre – Uma Nova Economia” traz diversas reflexões sobre as conquistas do nosso estado desde 1999 (Foto: Stael Maia/ Humanização)

A palestra “Acre – Uma Nova Economia” traz diversas reflexões sobre as conquistas do nosso estado desde 1999 (Foto: Stael Maia/ Humanização)

Numa verdadeira aula sobre economia, Nazareth iniciou falando sobre a felicidade e que ser feliz é uma questão de escolha, além de enfatizar que os conceitos de próximo é distante, dependem do referencial, explorando, desse modo, o posicionamento estratégico do Acre em relação ao mundo.

A palestrante falou de programas de destaques do governo como, por exemplo, o complexo de piscicultura, que, mais que uma referência em gestão e em sustentabilidade, oferece impacto quase zero ao meio ambiente, no qual todo o resíduo produzido será reutilizado.

Em seu discurso, a subchefe menciona a conquista da BR-364, que está nos últimos – e mais complicados – 23 quilômetros de conclusão. “São obras como essas que impactam toda a sociedade e, principalmente, aquele morador que vivia isolado. A BR, que liga a capital a Cruzeiro do Sul, segunda maior cidade do Estado, é de grande importância para a integração e desenvolvimento do Acre”, afirma.

Numa brilhante apresentação, Nazareth estabeleceu conexões entre qualidade de vida, emancipação social, melhoria em indicadores de saúde, educação, IDH e outros, sempre lembrando que essas conquistas são realizações dos servidores.

A palestra abordou, ainda, sobre o programa de Desenvolvimento Sustentável, que tem o objetivo de promover o crescimento econômico sustentável do Acre – geração de emprego, melhor distribuição da renda entre os estratos da população e a conservação da cobertura florestal, valorizando a diversidade cultural do Estado.

“Fiquei surpresa com a riqueza de informações sobre o nosso Estado. Já tinha conhecimento sobre alguns dados, mas descobri que era pouco. Tenho orgulho de ver como o Estado cresceu, gerou empregos e continua progredindo. É gratificante ver o Programa de Desenvolvimento Sustentável do Acre como modelo para outros países”, destaca a servidora Sueila Almeida.

Nazareth Lambert exaltou as parcerias nas ações conjuntas entre governo do Estado, empresas privadas e comunitárias que deram certo, como a fábrica de preservativos Natex. “Esse projeto garante para aquelas famílias que vivem do extrativismo uma cadeia socioprodutiva, agregando valor social e garantindo qualidade de vida para as pessoas que estão morando na floresta”, ressalta.

O projeto idealizado pela diretora de Logística da Casa Civil, Anamaria Assaf, tem seu lançamento durante a Semana do Servidor e, entre outros objetivos, visa contribuir para melhoria da comunicação com os servidores, estabelecendo um cronograma periódico de palestras entre as secretarias e órgãos.

“’Acre – Uma Nova Economia, você fez e faz parte dessa nova conquista’. É uma palestra simples e encantadora que ilustra todo o esforço de gestão e pessoas que contribuíram para realizar sonhos e transformar vidas. Fomos presenteados com a beleza, conteúdo e simplicidade da doutora Nazareth, que de forma brilhante palestrou nessa manhã de terça-feira e nos encheu de orgulho como servidores públicos”, pontua Anamaria.

Nesta sexta-feira, 25, a partir das 9 horas, no Cine Teatro Recreio, é a vez de a secretária da Casa Civil, Márcia Regina de Sousa, ministrar a palestra “Acre – Uma Nova Economia” para servidores de todas as secretarias, especialmente das áreas da Saúde e da Segurança.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter