Ney Amorim participa da programação da semana de aniversário da Rádio Aldeia FM

Ney Amorim acompanhado da secretária Andréa Zílio e da equipe responsável pelo programa especial de quarta-feira (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Na semana em que se comemora 14 anos de criação, a Rádio Aldeia FM está trazendo de volta aos seus estúdios antigos apresentadores do programa Tardes da Aldeia.

Nesta quarta-feira, 28, o comando do programa ficou sob a batuta do jornalista George Naylor e do músico Jorge Anzol.

O governador em exercício Ney Amorim foi um convidado surpresa do programa. Ele aproveitou para parabenizar a rádio por seu aniversário e falar um pouco do cenário cultural do estado, principalmente em relação à música.

“Quero parabenizar o governador Tião Viana pelos investimentos que ele fez na cultura, que investe na área musical, estimula projetos e cria alternativas para esta juventude. E aqui no nosso estado temos vários talentos. Lá na Assembleia recebemos frequentemente músicos de destaque. Tivemos aqui um festival de rock recentemente que apoiamos e pude ouvir o relato dos organizadores do apoio e incentivo do governo nessa área”, disse Ney Amorim.

A secretária de Comunicação, Andréa Zílio, disse que: “a rádio Aldeia é um patrimônio da cultura acreana, pois sempre foi uma vitrine do trabalho dos artistas do estado, dos movimentos culturais. 14 anos de história nos enche de orgulho e nos aponta também os desafios que temos pela frente, em especial, em se desafiar e inovar na interatividade com o público. Um exemplo disso é o trabalho da rádio associado as ferramentas de redes sociais, que possibilitam estarmos ainda mais próximo do público. O governador Tião Viana é um dos entusiastas e ouvinte da rádio, e sempre nos provoca a buscarmos mais, a estarmos antenados e provocarmos debates interessantes e pertinentes a sociedade”.

Já passaram pelos estúdios da rádio esta semana o músico Aarão Prado e o jornalista Márcio Bleiner.

Nesta quinta, 29, a programação estará sob o comando dos jornalistas da agência Notícias do Acre Márcia Moreira e Samuel Bryan. Um sarau cultural irá fechar a semana de comemorações. O evento será às 17 horas, na praça Thomas Edson, ao lado da Biblioteca Pública.


Os músicos Álamo Kário, Jorge Anzol e George Naylor durante o programa desta quarta-feira, 28 (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

Emocionado, Jorge Anzol, que trabalhou na Aldeia FM de 2004 a 2007, frisou que sua  passagem pela rádio foi “maravilhosa”. “Era um trabalho que, de tão prazeroso, achava que não estava trabalhando, mas me divertindo, e no fim do mês ainda recebia um salário. É uma honra fazer parte da história de uma rádio tão importante para a música acreana.”

Para George Naylor, a Rádio Aldeia é muito importante para a cultura local e precisa ser vista com bons olhos e valorizada. “O que a diferencia é sua característica peculiar – não tem fim comercial e sim educacional, e busca incentivar os artistas locais. É a nossa aldeia, a casa do músico acreano.”

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest