Nível do Rio Acre na capital continua abaixo da cota de alerta

Na capital, a situação segue normalizada (Foto: Arison Jardim/Secom)

Apesar das últimas chuvas e previsão de mais, o nível do Rio Acre na capital segue abaixo da cota de alerta (13,50 metros). Nesta quarta-feira, 22, o manancial registrou a marca de 11,24 metros de acordo com monitoramento da Defesa Civil Municipal.

Governo do Estado e Prefeitura de Rio Branco, por meio dos órgãos de defesa e proteção, seguem atentos, monitorando a situação. A cota de transbordamento – momento em que as primeiras famílias são afetadas – é de 14 metros.

Outras regiões

Já no Jordão, a cheia do Rio Tarauacá desabrigou famílias do bairro Kaxinawá. A gestão municipal acompanha a situação, que está sobre controle. Com a vazante do Rio Tarauacá, que se iniciou nesta quarta-feira, algumas famílias já retornaram às suas residências.

Situação semelhante ocorre em Marechal Thaumaturgo, o transbordamento do Rio Tejo afetou as aldeias Kuntamanã, Cachoeira e Sete Estrelas, resididas pelo povo indígena Kuntutanawa. Segundo informações da Comissão Estadual de Gestão de Riscos Ambientais, dez famílias encontram-se desabrigadas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter