No Acre, mais de 30 são presos em operação nacional deflagrada pela Polícia Civil

O governo do Estado do Acre por meio da secretaria de Estado da Polícia Civil, divulgou ainda nesta quarta-feira, 24, a parcial dos resultados obtidos durante a operação de ‘PC27’ que vem sendo deflagrada pela Polícia Civil no Acre e em todo território nacional. A operação iniciou nas primeiras horas do dia terá duração de 24 horas.

Na Delegacia da 3ª Regional de Polícia Civil o secretário de Estado da Polícia Civil, Rêmullo Diniz, informou o comprimento de 32 mandado de prisão, já nas primeiras horas da operação, sendo 20 delas cumpridas dentro da unidade penitenciária Francisco d’oliveira Conde (Foc), sete em bairros da capital e os demais em municípios do interior. Os presos são pessoas suspeitas pelos mais diversos crimes como: roubo, tráfico, homicídio e estupro.

A ação é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil e tem como objetivo tirar de circulação de pessoas em conflito com a lei, contribuindo para a redução dos índices de criminalidade. O nome ‘PC27’, faz referência a união e padronização de todas as Polícias Civis do país.

“Nós temos a deliberação nacional com prioridade para o cumprimento de mandados de foragidos da Justiça o Acre. Já nas primeiras horas do dia, cumprimos 32 mandados, sendo 20 deles no Presídio o que demonstra a continuidade dos serviços de investigação por parte da Polícia Judiciária buscando manter as pessoas em conflito com a lei atrás das grades”, disse Rêmulo Diniz.

A apresentação dos resultados oficiais acontecerá ao findar das 24 horas de operação, na quinta-feira, 25, no auditório da secretaria de Estado da Polícia Civil.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter