No Acre, mais de 54 mil candidatos conferem resultado do Enem

A ansiedade que muitos candidatos compartilhavam após realizarem as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 acaba hoje. O resultado oficial do exame será divulgado na manhã desta quinta-feira, em todo o país, às 12 horas (horário oficial de Brasília), por voltas das 9 da manhã no estado.

Com isso, serão anunciadas as notas máximas e mínimas obtidas em cada prova objetiva, e, ainda, detalhes sobre as notas da prova de redação. Foram exatamente 54. 379 pessoas inscritas no Acre, totalizando cerca de 6,7 milhões de inscrições no Brasil.

A capital, Rio Branco, realizou o maior número de inscritos no Acre, com 34.710 mil pessoas, Cruzeiro do Sul ficou em segundo, com 8.240 mil, e Sena Madureira, com 2.015 participantes.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o resultado será divulgado somente após entrevista coletiva da presidente do Inep, Maria Inês Fini, e do ministro da Educação, Mendonça Filho.

Já o espelho da redação, usado para fins pedagógicos, não será divulgado por enquanto.

Inscritos

O número de participantes desta edição é 11% menor que ao Enem realizado em 2016, quando o estado teve 61.146 inscritos.  Conforme a Secretaria Estadual de Educação e Esporte do Acre (SEE), a redução no número de inscrições é consequência do Enem ter deixado de certificar o ensino médio.

Do total de participantes no Acre, 57,3% são mulheres e 42,7% são homens. A faixa etária com o maior número de candidatos é de 21 a 30 anos de idade, com 21.581.

Em relação ao nível de escolaridade, 74,8% já concluiu o ensino médio, 19,7% é concluinte este ano e 4,5%, são os chamados treineiros, que concluirão o ensino básico após 2017.

Consulta pela internet

Para ter acesso à nota do Enem 2017, o candidato que fez o exame deve acessar a Página do Participante, no site do Inep, e incluir seu CPF e a senha cadastrada.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter