Dia Mundial da Água

No bairro Universitário, alunos celebram o Dia Mundial da Água

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, alunos das escolas José Sales de Araújo, Alcimar Nunes Leitão e Valdiva de Castro dos Santos se reuniram para celebrar as realizações do projeto “Igarapé Dias Martins, Educar para Preservar”.

De acordo com a gestora Deuzimar Dankar, esse é um trabalho que está sendo desenvolvido com as escolas do bairro Universitário, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia).

“Começamos este trabalho no ano passado com a Semeia, que é um trabalho de conscientização da importância da preservação do meio ambiente e do Igarapé Dias Martins, que passa dentro da nossa comunidade”, explica a gestora. ressaltando que a comunidade também precisa fazer sua parte.

As comemorações ocorreram na sede da escola José Sales e contaram com a presença com prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre.

“Hoje é um dia de reflexão para todos nós, e a gente fez questão de ter esta atividade aqui com as crianças. E cada vez mais a gente deve despertar a consciência da preservação ambiental, do cuidado com a água, no dia a dia, para evitar o desperdício. E a gente pode perceber o trabalho muito importante que as escolas estaduais e municipais fazem com as nossas crianças, despertando essa consciência de preservação e de cuidado”, disse o prefeito.

Turma do quinto ano da escola José Sales de Araújo se uniu na preservação do igarapé (Foto: Dayana Soares/See)

Consciência de preservação já despertada na pequena Sara Mora, 10, estudante do quinto ano da escola José Sales de Araújo.

“Eu aprendi que devemos fazer o máximo para não poluir e cuidar dos igarapés, rios e mares. Lixo deve ser no lixo. E a gente não deve cuidar só da nossa escola, a gente deve cuidar também da nossa casa e da nossa cidade”, destacou Sara.