No Dia do Estagiário, governo realiza debate com jovens sobre profissões do futuro

O assessor da Juventude, Weverton Matias, debateu com os jovens sobre as profissões do futuro (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Em comemoração ao Dia do Estagiário e como parte do Mês da Juventude, o governo do Estado, por meio da Assessoria Especial da Juventude (Assejuv), realizou na manhã desta sexta-feira, 18, o Conexão Jovem, evento em que foi debatido junto com o estagiários que atuam nos órgãos públicos do Acre sobre as profissões do futuro.

O momento contou, ainda, com a presença da vice-governadora Nazareth Araújo, que ressaltou o cuidado que a gestão pública tem com as políticas que garantem o primeiro acesso do jovem ao mercado de trabalho: “O Estado tem toda a atenção em colocar políticas públicas para a juventude como essa, que faz os estágios ‘acontecerem’. Porém, também temos o cuidado de não fazer movimentos tão fortes que acabem interferindo nos sonhos de cada um. A presença da gestão tem que buscar ser sempre positiva em relação à construção daquilo que é direito fundamental”.

A vice-governadora apontou as políticas públicas do Estado para garantir o acesso do jovem ao mercado de trabalho (Foto: Diego Gurgel/Secom)

O assessor da Juventude, Weverton Matias, destacou que, a partir do bate-papo com os estagiários, serão promovidas outras ações voltadas a esse público. “Estamos trabalhando em parceria com a Secretaria de Gestão Administrativa (SGA) para a realização do Sarau e da Copa do Estagiário, os quais são eventos que envolverão a cultura e o esporte, a fim de posicionar o jovem como protagonista do seu tempo”, conta.

Entre os jovens presentes, estava Thaís Oliveira, estudante de Ciências Contábeis e estagiária da SGA. Ela conta sobre a oportunidade de ter experiência no mercado de trabalho no ramo em que estuda: “Está sendo muito legal colocar em prática o que vemos em sala de aula, ainda mais sendo na área que eu gosto muito de atuar”, ressalta.

Todo o evento foi transmitido ao vivo na página do Facebook da Assejuv. E o Mês da Juventude segue com diversas atividades nas cinco regionais do Acre até o fim de agosto.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter