No Dia Mundial do Turismo, Acre participa de feira internacional em São Paulo

O Acre participou na quarta-feira, 27 – data que se comemorou o Dia Mundial do Turismo –, da Expo Internacional de Turismo, em São Paulo. O evento, que segue até o dia 29 próximo, é uma realização da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) e reúne diferentes áreas do setor turístico em um espaço voltado para a realização de negócios.

No espaço, o estado conta com um estande que apresenta os destinos comercializados por operadores de turismo. De acordo com a secretária de Estado de Turismo e Lazer, Rachel Moreira, este é o quinto ano consecutivo que o Acre está presente à feira.

Secretária de Turismo e empresários do setor participam do evento em São Paulo (Foto: Cedida)

Em parceria com o Sebrae, os empresários do Vale do Juruá participam do evento fazendo seus negócios e apresentando seu material. Inclusive, será lançado aqui um aplicativo elaborado por eles para venda e apresentação do trade [composto por hotéis, restaurantes e demais equipamentos turísticos] de Cruzeiro do Sul”, diz.

Operadores de turismo de Rio Branco também estão presentes no evento. É o exemplo de Rizomar Araújo, que destaca a importância da feira para o fomento do turismo local. “É a oportunidade de mostrar o Acre para as pessoas que aqui circulam, além de avaliarmos como está funcionando o setor neste momento de crise no país”, conta.

Na agenda, a gestora estadual ainda participa do encontro do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter