Nos 14 anos da Rádio Aldeia, Márcio Bleiner relembra momentos de sua carreira

Bleiner esteve no time da Rádio Aldeia de 2005 a 2012, levando muito rock e pop ao programa (Foto: Sérgio Vale/Secom)

As comemorações dos 14 anos da Rádio Aldeia não param. E nesta terça-feira, 27, o programa Tardes da Aldeia ficou sobre o comando do jornalista Márcio Bleiner, convidado especial que relembrou parte de sua trajetória na rádio pública junto com muita música.

“É um prazer estar de volta aqui, comemorando 14 anos de Aldeia FM. São 14 anos de batalha com a música acreana, o jornalismo, a informação, e é um prazer revisitar essa história”, contou o jornalista poucos minutos antes de entrar no ar.

Bleiner entrou para o time da Rádio Aldeia em 2005, quando recebeu um convite para fazer um teste de voz. Acreditava que não tinha nada a ver com rádio e hoje agradece a insistência dos colegas para que ele participasse.

Ficou até 2007, quando por causa de um concurso público precisou se ausentar da Aldeia. Ainda assim, disse que o amor pelo radiojornalismo era mais forte, voltou pouco tempo depois e ficou até 2012. “Foi uma história muito prazerosa. Eu tenho muito orgulho de ter participado e os amigos que fiz pelo caminho”, relata.

O programa desta tarde contou ainda com participações de colegas especiais, como os jornalistas George Naylor e Leonidas Badaró. Brincalhão, Badaró ainda aproveitou para relembrar o passado e “cutucar” o colega: “O Bleiner quando trabalhava aqui não tinha essa barba e esses 30 quilos a mais que ele tem agora. Aqui só a voz continua a mesma. Eu passei três anos aqui na rádio e foi um tempo de muito aprendizado”.

Programação

O roteiro de comemoração dos 14 anos da Rádio Aldeia FM segue nesta na quarta, 28, com os músicos acreanos George Naylor e Jorge Anzol, que falarão sobre a Musicalidade Acreana. Na quinta, 29, o tema será Aldeia FM e Cultura Pop. O programa será apresentado pelos jornalistas Samuel Bryan e Márcia Moreira.

A celebração se encerra na sexta-feira, 30, às 17 horas, em um grande encontro com todos que participaram da programação da semana, em uma espécie de sarau com bate-papo, música e interatividade. O evento será aberto ao público na praça da Biblioteca Pública e terá transmissão ao vivo no Facebook da Rede Aldeia.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest