Nota de esclarecimento sobre morte de idoso na UPA

Nota de esclarecimento

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Franco Silva vem a público pestar esclarecimentos quanto ao atendimento do paciente J.B.C., de 79 anos, que deu entrada naquele estabelecimento acompanhado pela filha.

1. De acordo com o fluxo de atendimento da unidade, a acompanhante estava realizando o BE (boletim de entrada) quando o paciente evoluiu com mal súbito, tendo sido imediatamente encaminhado para o setor de emergência.

2. Lá, foram realizados os procedimentos médicos/enfermagem, de acordo com o Protocolo de Ressuscitação Cardio-Pulmonar (RCP), já que este estava de acordo com diagnóstico médico em Parada Cardiorrespiratória. Após 25 minutos de massagem cardíaca e ventilação manual, sem êxito, o paciente evoluiu ao óbito às 11h45.

3. Consta que o boletim de entrada do paciente foi confeccionado às 11h16, e o atendimento na emergência teve início às 11h20, de acordo com relatório médico. Assim, o intervalo de entrada até o atendimento médico foi de quatro minutos e não o mencionado no vídeo divulgado nas redes sociais.

A direção da unidade lamenta o ocorrido, ressaltando que foi feito o possível para salvá-lo. A equipe se solidariza com a família neste momento de dor e luto.

Direção da UPA Franco Silva

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter