Nota de Solidariedade

Nota da vice-governadora

Gostaria de expressar a minha solidariedade ao prefeito Marcus Alexandre, à sua esposa Gicélia e aos profissionais Fernando Moutinho, Edson Alexandre, Ocírodo Júnior e Joselito Nóbrega. Conheço a dedicação que eles têm e sempre tiveram, ao longo do tempo, pelas causas do desenvolvimento do Acre.

São pessoas de vida simples, honradas e de muita dignidade. Pais de família que neste momento estão vivendo a tristeza e a perplexidade diante da exposição pública. Tenho certeza de que nenhum deles se negou ou se negaria a dar esclarecimentos ou depoimentos. Todos têm atividades e endereços fixos.

Portanto, podemos e devemos, como cidadãos, exigir o tratamento devido, mesmo em operações investigatórias e, principalmente nelas, que haja a preservação da imagem e o cumprimento do princípio constitucional e democrático da presunção de inocência.

Não se pode condenar, expor, constranger publicamente, por primeiro!

O prejuízo para a democracia e a cidadania é imenso!

Como bem destacou o governador Tião Viana, a magnitude e a grandeza dos trabalhos realizados na BR-364 no trecho entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul somente a História, e não a política, poderá reconhecer, no seu devido tempo. Obra de integração de lugares e pessoas, de grandes desafios em nossa fronteira.

É de se ressaltar que se trata de uma obra em que todos os projetos e ações foram fiscalizados e aprovados pelo Dnit, órgão federal supervisor e conveniado da construção da BR-364, e pelas devidas instâncias de controle.

O Estado Democrático de Direito não pode ser esquecido neste país.

Nazareth Araújo
Vice-governadora do Acre

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter