Nova diretoria da Fieac toma posse para os próximos quatro anos

Governador Tião Viana prestigia a posse de José Adriano Ribeiro como presidente da Fieac (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Governador Tião Viana prestigia a posse de José Adriano Ribeiro como presidente da Fieac (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O empresário do ramo da construção civil, José Adriano Ribeiro, tomou posse como novo presidente da Federação das Indústrias do Acre (Fieac), com toda a nova diretoria da instituição, nesta sexta-feira, 27, em cerimônia realizada no Mini Ginásio Abrahão Felício, em Rio Branco. O evento contou com a presença do presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, e do governador Tião Viana.

O novo presidente da Fieac falou sobre os desafios de sua gestão. “O Acre já está em um caminho de industrialização. Então, o desafio agora é ampliar e manter essas frentes. Nossa maior preocupação é desafiar ainda mais os empresários para mantermos e ampliarmos os investimentos no estado”.

Prestigiando a solenidade de posse, o governador Tião Viana ressaltou a união institucional pelo avanço do estado. “Não há oportunidade de pensar o desenvolvimento sem contar com a atividade empresarial associada. É o resultado das políticas públicas e a força do setor produtivo. A Fieac é um patrimônio do Acre, formada por pessoas que convergem em diversas áreas e se aliam pelo desenvolvimento”, pontuou.

Já para o presidente da CNI, Robson de Andrade, a região Norte tem apresentado um aspecto de enfrentamento à crise econômica, diferente do resto do país. “Pelo que eu pude perceber, o Acre está vivendo uma crise menor que o Sul e o Sudeste. Um estado como o Acre tem muito potencial na agroindústria, pecuária e atividades industriais ligadas à sustentabilidade, trazendo oportunidade e emprego”, destacou.

José Adriano assume a Fieac, ao lado de representantes de 10 sindicatos industriais que formam a diretoria, que ficará à frente da entidade nos próximos quatro anos. São eles:

Adelaide de Fátima Oliveira (1ª vice-presidente, setor madeireiro)

Aristides Formighieri Júnior (vice-presidente, setor cerâmico)

José Luiz Assis Felício (vice-presidente, setor alimentício)

Abrahão Assis Felício (vice-presidente, setor de panificação e confeitaria)

Francisco Nailton Lima (vice-presidente, setor de pavimentação)

Abraão Alves Figueiredo (in memorian, vice-presidente, setor de confecção)

José Afonso Boaventura (vice-presidente, setor gráfico)

Francisco Augusto Nepomucena (1º tesoureiro, setor moveleiro)

João Paulo de Assis Pereira (1º secretário, setor mineral)