Nova sede do Iteracre deve ser inaugurada em novembro

Reforma do espaço deve ser entregue em novembro (Foto: Diego Gurgel/Secom)

As obras da nova sede do Instituto de Terras do Acre (Iteracre) já estão na reta final. Esta semana, os operários concluíram as intervenções estruturais do prédio, que abrigou por muitos anos o Centro de Saúde Barral y Barral.

A previsão é de que nos próximos 45 dias os serviços do instituto já possam ser transferidos para a nova sede, no bairro Estação Experimental. Recursos na ordem de R$ 1 milhão foram alocados para a reforma do espaço.

O prédio passou por uma reforma completa, alguns espaços foram ampliados. As paredes ficaram mais altas e o piso foi elevado, para evitar alagamentos em dias de chuvas fortes. Mais amplo para os servidores e o cidadão que busca o órgão, o espaço terá estacionamento, salas e banheiros acessíveis para pessoas com deficiência.

“Precisamos de um espaço maior para acomodar todos os setores do Iteracre. O novo prédio vai oferecer mais conforto para nossos servidores e nos permitirá atender melhor a população que nos procura”, disse Nil Figueiredo, diretor-presidente do Iteracre.

Reforço

Nos últimos meses o governo anunciou algumas medidas para reforçar a Política Estadual de Regularização Fundiária.

O Iteracre, que até bem pouco tempo tinha apenas 60 servidores, agora conta com quase 120. Em julho deste ano, 14 trabalhadores aprovados em processo seletivo simplificado foram incorporados aos quadros do instituto.

Em agosto o Iteracre alcançou a marca dos 42 mil títulos entregues. Até o fim do ano, mais famílias devem receber os documentos na capital e interior. A meta é chegar aos 60 mil até o fim de 2018.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter