nova grade

Nova temporada do Eixo Norte começa hoje na Rádio Aldeia FM

Estreia nesta quarta-feira, 10, mais um programa na Rádio Aldeia FM: o musical Eixo Norte, apresentado pelo jornalista e músico George Naylor. Com a grade renovada por programas como Navegantes, Redação Pública e A Cidade Se Diverte, a Rádio Aldeia FM apresenta atrações que buscam entreter e informar o público acreano.

O Eixo Norte já integrou a programação da Rádio Aldeia entre 2015 e 2016, e volta para mais uma temporada em 2018.

O programa vai ao ar às quartas-feiras, das 21 às 22 horas, com reprise no sábado às 17 horas. O ouvinte pode acompanhar nas frequências 96.9 em Brasileia e Rio Branco, 89.5 em Xapuri, 105.9 em Sena Madureira e 95.5 em Tarauacá.

Conceito do programa

O Eixo Norte já integrou a programação da Rádio Aldeia entre 2015 e 2016, e volta para mais uma temporada em 2018, agora sob o comando de George Naylor (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

O apresentador George Naylor explica que o foco do semanal será a pesquisa sobre a trajetória dos músicos da Amazônia, bem como suas principais canções. “Mostraremos quem é o músico, de onde veio e como ele se coloca no cenário da música nacional”, define.

Naylor acrescenta que o programa irá abordar desde a música instrumental até vários outros gêneros. “Buscamos essa reflexão de como a música da Região Norte influencia a produção nacional e como ela desponta nesse sentido.”

Renovação da grade

Fundada em junho de 2003, a Rádio Aldeia sempre buscou inovação dentro de uma proposta educativa e cultural no estado.

Em 2018, esse desejo segue ainda mais forte, como afirma o diretor executivo da Fundação Aldeia de Comunicação (Fundac), Alexandre Nunes. “Esses programas que estreiam agora em janeiro fazem parte dessa reestruturação, que já vem desde o ano passado. Faz parte do nosso projeto junto à secretária de Comunicação Andréa Zílio”, enfatiza.