Nova viatura é entregue ao batalhão do Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul

Novo veículo é equipado para extinguir incêndios de líquidos inflamáveis (Foto: Assessoria Sisp)

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), em parceria com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), entregou na manhã desta sexta-feira, 1, uma nova viatura para o Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul.

O equipamento complementa a frota já existente na região, porém, o veículo conta com o diferencial de ter outras funções que podem extinguir o incêndio de líquidos inflamáveis. “Essa viatura é um sonho de consumo de qualquer bombeiro, pois é equipada com pó químico e espuma”, destaca o comandante Rômulo Barros.

O coronel Batista da Costa explica a importância do veículo para aquela região: “Aqui em Cruzeiro do Sul há um armazenamento muito grande desse tipo de combustível. Então, o comandante Rômulo trabalhará um plano de contingência utilizando esta viatura com todo poderio de extinção para fazer o enfrentamento, caso necessário.”

De acordo com o gestor da Sesp, Emylson Farias, esse é um avanço necessário para o município. “Esta viatura não atenderá somente Cruzeiro do Sul, pois, caso necessário, também irá operar nas cidades vizinhas”, ressalta.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter