Novas famílias se mudam para a Cidade do Povo

Nayara, a irmã e a mãe recomeçam a vida da Cidade do Povo (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Nayara, a irmã e a mãe recomeçam a vida da Cidade do Povo (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Um caminhão, duas mudanças. As irmãs Nayara e Janaína Freitas se juntaram no último dia 4, à mãe Elizabeth, que já morava na Cidade do Povo há sete meses. Com isso a família de 11 membros está completa. Todos dividiam um terreno na área alagadiça do bairro Adalberto Aragão e agora têm endereços próprios na Quadra 19 do maior conjunto habitacional do Acre, a Cidade do Povo, em Rio Branco.

Apesar de estarem em casas separadas, continuam vizinhos. Motivo de gratidão, segundo Nayara: “Estamos muito bem e sossegados porque cada um tem seu cantinho e finalmente pode reconstruir o que perdeu na última enchente. A felicidade fica maior, pois continuamos perto um do outro, como sempre foi”.

Em 2015 o governo do Estado, por meio da Secretaria de Habitação (Sehab), entregou 3003 unidades habitacionais a custo zero para famílias que moravam em áreas de risco da capital. Em 2016, mais 345 casas serão entregues para encerrar a primeira fase do programa, que prevê um total de 3348 moradias sem custo aos beneficiários.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter