Novenário de Nossa Senhora da Glória movimenta turismo religioso no Juruá

O Acre é palco da segunda maior festa religiosa da Região Norte. Em sua centésima edição, o tradicional Novenário de Nossa Senhora da Glória reúne turistas de vários locais do país em Cruzeiro do Sul, no Vale do Juruá, até 15 de agosto.

Estima-se que 150 mil pessoas passem pela cidade durante o novenário (Foto: Arquivo Secom)

O evento, que se iniciou no último domingo, 5, é promovido pela Igreja Católica e conta com o apoio do governo do Estado e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Estima-se que 150 mil pessoas passem pela cidade durante o novenário.

Com uma programação especial, incluindo shows locais e nacionais, nas dez noites de festividades serão celebradas novenas e missas. A festa aquece a economia do município e compõe o calendário oficial de eventos do estado.

“A exemplo de anos anteriores, o governo do Estado apoia a realização do Novenário de Nossa Senhora da Glória com recursos financeiros. É um evento de grande magnitude aqui no Norte e atrai turistas de várias regiões do Brasil, Acre e países vizinhos, além de aquecer a economia e a cadeia do turismo no Vale do Juruá”, frisou a secretária de Estado de Turismo e Lazer, Rachel Moreira.

Com vendas das 8 às 23 horas, a feira de agronegócio também compõe a programação do Novenário de Nossa Senhora da Glória, que em 2017 movimentou R$ 1 milhão. A expectativa é de que as vendas deste ano superem as da última edição.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter