Novo layout da Agência de Notícias oferece mais praticidade aos leitores

Secretária Andréa Zílio apresenta as novidades do site para equipe da Secom/Agência de Notícias ( Foto: Rose Farias)

Desde 2007 no ar, a Agência de Notícias do Acre, portal de divulgação das ações do governo, ganha nova marca, layout e ainda aplicativo para os sistemas Android e iOS. Com design moderno, as novidades vão além da aparência, uma vez que a mudança foi planejada, sobretudo, para oferecer mais praticidade aos leitores.

A equipe que desenvolveu os produtos teve como desafio manter a identidade da Agência, que divulga não só as ações do governo como uma forma de prestação de contas com a sociedade, mas também reportagens especiais que falam e mostram o povo acreano, suas histórias, cultura e costumes. E exatamente por apostar no que é o portal, que a equipe priorizou o trabalho de fotografia e vídeo, para tornar ainda mais atrativo os textos.

A secretária de Comunicação Andréa Zílio frisou os pontos que mais ganharam destaques: “Reconhecemos a importância da comunicação na web, e o governador Tião Viana deu total apoio para avançarmos em outra proposta visual e de produtos. Valorizamos mais vídeos e fotos, além de intensificar a interatividade com o internauta, que agora vai poder criar novos eventos para divulgação clicando direto na Agenda Cultural. Estamos muito felizes em apresentar essas novidades, com o mesmo compromisso que o nosso trabalho sempre teve com o povo acreano”, disse.

De acordo com os webdesigners Thennyson Passos e Alexandre Viana, que desenvolveram o site a partir da marca criada por Adelar  da Rocha Júnior, antes a página era mais acessada em computadores. Ao longo dos anos isso mudou, e os acessos se multiplicaram com as ferramentas das redes sociais e smartphones, por isso o acesso em celular e tablet permite uma adaptação automática no designer da página na tela do usuário. “Antes quem acessava a Agência pelo celular, por exemplo, recebia um conteúdo distribuído de forma diferente do que se abria pelo próprio site no computador. O novo layout é ajustável a qualquer tamanho de tela, e estamos muito felizes com isso”, comentou Thennyson.

Mas para quem deseja ter acesso ainda mais prático na Agência, a equipe anuncia com empolgação o aplicativo tanto para o sistema Android, quanto para iOS. “Apostando nessa praticidade, o aplicativo preenche essa demanda de quem acessa pelo telefone celular. Com o aplicativo tudo fica mais prático. Nesses primeiros dias estamos nos ajustes finais, portanto, é natural alguma desconfiguração no site. Mas estamos com a equipe atenta, trabalhando em cada detalhe”, reforça a editora da Agência, Viviane Teixeira.

logo-cards-novaagencia

A logomarca reforçou ainda mais o nome da agência “Notícias do Acre” ganhando design e cores diferenciadas. “Além de atribuir mais personalidade e modernidade a um site que já existe há oito anos, a proposta oferece ao usuário mais dinamismo”, acrescentou o também webdesigner Adaildo Pereira Neto. E agora o site traz um slogan: “Suas histórias, nossa identidade”. Adelar explicou como se deu o processo: “Buscamos um conceito de criação, renovação e valor. Por isso, agregamos a cor laranja, por representar alegria e vitalidade, que são características do povo do Acre¨.