Novos insumos são encaminhados para obras em Santa Rosa do Purus

Na continuidade do cronograma de serviços de urbanização e saneamento nos municípios de difícil acesso, mais uma etapa de transporte de materiais foi iniciada pelo governo do Acre, por meio do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa).

Nesta semana, uma balsa contendo mil metros cúbicos de brita, vinda de Manaus (AM) chegou ao território acreano e foi direcionada a Santa Rosa do Purus, onde estão sendo realizadas obras de infraestrutura.

“Uma nova carga de insumos chegam ao município nos próximos quinze dias, vencendo as dificuldades de logística, de navegação nos rios, para dar seguimento dos trabalhos onde temos a estimativa de concluir até o final do ano, 100% da rede de água e 50% da rede de drenagem”, destaca o diretor-presidente do Depasa, Edvaldo Magalhães.

Uma balsa contendo mil metros cúbicos de brita foi direcionada a Santa Rosa do Purus (Foto: Cedida)

Cerca de R$ 20 milhões também contemplam as obras de implantação da rede coletora e de tratamento de esgoto, módulos sanitários, além de pavimentação de ruas e das novas estruturas de captação e tratamento de água.

“O investimento da gestão Tião Viana amplia a rede de abastecimento de água em 5,2 quilômetros numa implantação de mais 216 unidades domiciliares, chegando a quase 900 ligações na área urbana conectando um sistema que garantirá uma produção diária em todo o município”, informa o diretor-técnico do Depasa, Anderson Mariano.

Saneamento integrado nas cidades de difícil acesso

Além da cidade de Santa Rosa do Purus, o governo do Estado realiza obras de saneamento ambiental integrado em Porto Walter, Marechal Thaumaturgo e Jordão, contemplando os quatros municípios onde os meios de acesso são os aéreos ou fluviais.

Serviços de escavações e instalação de tubulações das redes de água e esgoto em Santa Rosa do Purus (Foto: Cedida)

Em torno de R$ 100 milhões oriundos de uma parceria entre o Depasa, a Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan) e o Banco Mundial são investidos em um conjunto de obras que abrange um quantitativo populacional de 42.166 pessoas, somando os quatros municípios.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter