Novos profissionais do Mais Médicos conhecem rede assistencial do Acre

Os quatro médicos que chegaram a Rio Branco na última quinta-feira, 20, para atuar pelo programa Mais Médicos, reuniram-se na manhã desta segunda-feira, 24, com representantes das secretarias estadual e municipal de Saúde, na capital.

Os profissionais serão capacitados sobre o funcionamento da rede assistencial de saúde (Foto: Assessoria Sesacre)
Os profissionais serão capacitados sobre o funcionamento da rede assistencial de saúde (Foto: Assessoria Sesacre)

Nesta segunda e terça-feira, 25, eles serão capacitados sobre o funcionamento da rede assistencial de Rio Branco, estado e região, além dos aspectos epidemiológicos dos municípios onde atuarão. Também estão previstas visitas a algumas unidades de saúde.

Os profissionais são acreanos – dois naturais de Rio Branco, um de Epitaciolândia e um de Cruzeiro do Sul – e formados em Cuba. Três vão trabalhar em Rio Branco e um em Xapuri. Ao todo, o estado conta com 95 profissionais atuando pelo programa do governo federal.

A médica Renata Marques vai trabalhar em Rio Branco. Com formação em clínica geral, ela espera colaborar para a melhoria da atenção básica em saúde. “Estou muito feliz de poder trabalhar no Acre, onde já conheço a realidade da saúde. Acredito que o programa Mais Médicos vai auxiliar na estruturação da atenção básica do estado”, relatou.

Segundo a gerente da Atenção Primária da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), Elisete Araújo, até o mês de abril deste ano são esperados mais 26 profissionais, para fechar o terceiro ciclo do Mais Médicos. “O Acre deverá ficar com cerca de 150 médicos”, informou Elisete.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter