Nutricionista dá dicas para um Carnaval saudável

Foliões devem ficar atentos à saúde (Foto: Angela Peres/Secom)

Quem pretende cair na folia durante o período de Carnaval deve redobrar alguns cuidados com a saúde. Manter o corpo saudável é indispensável para o folião ter disposição para aproveitar a festa.

A nutricionista do Hospital de Urgência e Emergência (Huerb) Cláudia Sena de Pádua ressalta a importância da hidratação e orienta sobre os cuidados para curtir o carnaval com saúde e bem-estar.

Segundo a profissional, como é possível comparar a dança de Carnaval a uma atividade física, é preciso hidratar o corpo.

A hidratação também é importante para quem consome bebida alcoólica. A dica é intercalar esse consumo bebendo muita água ou suco. Já os refrigerantes, por não hidratar, não são indicados.

“Nas festividades de Carnaval muitas pessoas passam a noite sem dormir, não se alimentam direito e exageram no consumo de álcool. Essa falta de cuidados pode ocasionar a famosa ressaca”, explica a nutricionista.

Ela orienta ainda que, além da hidratação, a alimentação correta também é de fundamental importância aos amantes da festa.

“Além de se hidratar, também é importante se alimentar bem. Fazer refeições leves, antes e durante a festa, consumindo alimentos com boas fontes de carboidratos, como as frutas”, enfatiza.

Agora é só seguir as dicas e aproveitar a festa como muita saúde e alegria.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter