Acreanos conhecem todo o encanto dos espetáculos do Grupo Giramundo

Durante os últimos fins de semana deste mês, os acreanos têm-se mostrado encantados com as apresentações encenadas pelo grupo Giramundo. Além dos espetáculos, o público fica fascinado com a exposição de grandes e pequenos bonecos, que durante as apresentações encantavam pequenos e grandes espectadores, onde ganham vida.

No próximo fim de semana, o Giramundo deverá fechar com chave de ouro suas últimas apresentações na capital acreana. “A Bela Adormecida” (infantil) será apresentado na sexta-feira, sábado e domingo, 30, 31 e 1º de junho, às 17 horas. “Cobra Norato” (não indicado para menores de 14 anos) será encenado às 21 horas, exceto no domingo, onde a apresentação será às 20 horas. Todos os espetáculos acontecerão no Teatro Plácido de Castro. Promovido pelo Governo do Estado, o Festival Giramundo de Teatro de Bonecos tem apresentado ao público espetáculos adultos e infantis.

O festival já atraiu centenas de pessoas à Usina de Arte e Teatro Plácido de Castro para assistir aos espetáculos e prestigiar a exposição do Museu Giramundo, aberta ao público com visitas guiadas de 8 às 12 e de 14 às 18 horas. No Teatro Plácido de Castro, as visitas seguem até as 22 horas.

No último fim de semana, "Pinocchio" e o mini-teatro ecológico "Amazônia" foram prestigiados por grande público. A história do boneco mais famoso de todos os tempos e os animais que pediam atenção ao meio-ambiente encantaram os rios-branquenses. Todos ficavam maravilhados ao ver bonecos, objetos concebidos a partir de pano, madeira e papel couché ganharem vida de forma milagrosa na mão de seus manipuladores.  Confira as fotos do espetáculo!

 {gallery}PINOCCHIO{/gallery}

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter