Obra da UPA em Cruzeiro do Sul avança em ritmo intenso

Obra da UPA de Cruzeiro do Sul já está mais de 50% concluída (Foto: Leônidas Badaró)

Um ritmo intenso de trabalho de homens e máquinas é que se vê ao chegar no local onde está sendo construída a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Cruzeiro do Sul. A obra transcorre de forma acelerada e o prédio já está com mais de 50% de suas instalações concluídas.

Com excelente localização, a UPA de Cruzeiro do Sul terá dois pavimentos e uma área edificada de mais de 2,2 mil metros quadrados. A unidade de saúde contará com ambientes para atendimentos diversos como ambulatoriais, urgência, além de espaços técnicos que uma unidade de saúde exige.

A UPA vai contar com espaços para a classificação de risco, quatro salas de exame, atendimento social, sala de distribuição de medicamento e posto de enfermagem.

Quando inaugurada, a Unidade de Pronto Atendimento disponibilizará 22 leitos, distribuídos em observação masculino, feminino, infantil, individual e urgência. Outro fator importante no projeto arquitetônico é a acessibilidade do prédio para quem é portador de deficiência física. A estrutura vai permitir o amplo acesso das pessoas com dificuldade de locomoção.

Na última terça-feira, 13, o secretário de Estado de Saúde, visitou a obra, acompanhando de perto o trabalho de construção da UPA. Gemil de Abreu Júnior saiu satisfeito com o que viu no local. “Muito contente em presenciar como a construção está acontecendo de forma rápida. Estamos com quase toda a estrutura levantada, que é a parte mais difícil”, destacou.

A UPA na região do Juruá vai atender uma população estimada em mais de 150 mil pessoas, juntando os habitantes de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, além dos moradores de municípios amazonenses vizinhos, como é o caso de Guajará, onde a população, habitualmente, já procura atendimento de saúde na região.

Secretário Gemil visitou a obra da UPA em Cruzeiro do Sul na última terça-feira (Foto: Leônidas Badaró)

“Se tudo correr como estamos programando e não tivermos nenhum atraso, nossa expectativa é que entreguemos as instalações da UPA de Cruzeiro do Sul ainda este ano, no mês de dezembro”, afirma Gemil.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter