Obra do Centro de Educação e Avaliação de Condutores do Detran é inaugurada

 

Novas instalações proporcionam mais conforto aos usuários e servidores (Foto: Weslley Chrystian)

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) inaugurou na manhã desta segunda-feira, 16, as obras no Centro de Educação e Avaliação de Condutores (Ceac), onde são realizados os exames práticos de direção.

O espaço passou por reparos estruturais para melhor servir aos usuários e funcionários. Com a reforma, que teve duração de cinco meses, o local de espera para realização de exames ficou mais amplo e confortável e conta com arquibancadas e banheiros bem equipados, além de mais segurança.

Durante a solenidade de inauguração, o diretor-geral do Detran, Pedro Longo, destacou que, apesar do momento de crise, o governador Tião Viana tem estimulado os gestores públicos no sentido de superarem as dificuldades e seguirem trabalhando para fornecer melhor atendimento à população.

“Este é mais um passo na modernização das atividades do Detran. Nesse pátio passam todos os que aspiram à permissão para dirigir, e nós não oferecíamos condições dignas para atender essas pessoas, que acabavam ficando expostas ao sol e à chuva. Agora temos um espaço apropriado para acolhê-las”, destacou Longo.

Obra marca um novo momento na realização de testes, com eficiência e total transparência (Foto: Weslley Chrystian)

O secretário de estado de Segurança Pública, Emylson Farias, participou do evento e relembrou que no passado a legitimidade dos exames práticos realizados no Ceac era alvo de desconfiança e que atualmente o processo é realizado com eficiência e total transparência.

“A boa formação do condutor é fundamental para que tenhamos segurança no trânsito, e hoje vemos aqui uma demonstração do cuidado com essa formação”, destacou Farias.

Os servidores que atuam diretamente na realização dos testes também foram contemplados com as mudanças do espaço. É que um prédio para o funcionamento do setor administrativo foi construído, a fim de proporcionar melhores condições de trabalho.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter