Ruas do Povo é executado no Loteamento João Carlos

Implantação da rede de esgoto, drenagem e pavimentação estão sendo investidos na comunidade (Foto: Gleilson Miranda)
Implantação da rede de esgoto, drenagem e pavimentação estão sendo investidos na comunidade (Foto: Gleilson Miranda)

O acesso da população aos serviços de saneamento básico e de infraestrutura marca as ações do programa Ruas do Povo, uma política pública que, além de garantir a mobilidade urbana, gera a melhoria de qualidade de vida. Nesta semana, técnicos do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) acompanharam as etapas de trabalho do programa no Loteamento João Carlos, localizado na regional do Calafate.

No local, ações como pavimentação, drenagem, construção de calçadas e implantação das redes de água e esgoto contemplam os investimentos de R$ 6 milhões na localidade.

“Com o pavimento de três quilômetros de asfalto, estamos executando as intervenções em 18 ruas da comunidade, interligando toda a rede de saneamento”, destaca o coordenador de contato social do Depasa, Nier Pinheiro.

José: "Com este trabalho do Depasa evita o acumulo de entulhos em torno da ponte" (Foto: Gleilson Miranda)
José: “Com este trabalho do Depasa evita o acumulo de entulhos próximos da ponte” (Foto: Gleilson Miranda)

A autarquia, em parceria com a prefeitura de Rio Branco, promove a limpeza em torno do Igarapé Batista, no trecho próximo à ponte que dá acesso ao bairro Laélia Alcântara, fato que o autônomo José Alves destaca como “essencial” para a mobilidade dos demais moradores.

“Com o início das chuvas, o nível do igarapé aumenta, chegando a transbordar e atingir algumas casas. Com este trabalho do Depasa, as máquinas estão retirando o acúmulo de entulhos das galerias e deixando a água escoar”, relata.

As obras do Ruas do Povo no Loteamento João Carlos seguem até a conclusão de todas as etapas, em 2017.