Observatório de Segurança realiza atividades na Escola José Chalub Leite

Alunos tiveram a oportunidade de ouvir palestras com os policiais (Foto: Stalin Melo)

Criado para contribuir com o processo de ensino-aprendizagem, o Observatório de Segurança, que envolve diversos órgãos e entidades do governo, como a Secretaria de Educação e Esporte (SEE), Polícia Militar, Defensoria Pública o Ministério Público do Acre (MPE), realizou mais uma atividade nesta sexta-feira, 30.

As ações foram na Escola José Chalub Leite, no bairro Areal, dentro da Feira de Conhecimento organizada pela comunidade escolar. Palestras e apresentações culturais movimentaram a escola durante todo o dia, com a participação de toda a comunidade.

De acordo com o tenente-coronel Rômulo Costa Modesto, as ações desenvolvidas estão de acordo com as reuniões realizadas com a gestão escolar. “A gestão nos trouxe a problemática enfrentada e estamos aqui com vários parceiros trazendo nossa realidade, nosso dia a dia, para que os alunos possam nos conhecer”, explicou.

Ele disse também que a ideia inicial era de que os alunos pudessem ir às unidades da PM para conhecer o trabalho dos militares, mas a realização da feira foi uma excelente oportunidade para que diversos batalhões, entre os quais o Bope e o BPTran, pudessem levar conhecimento e informações aos alunos.

Por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), os alunos da Escola Chalub Leite também tiveram palestras fundamentais para garantir a segurança dentro e fora do ambiente escolar.

De acordo com a coordenadora de ensino, professora Francisca Machado Dantas, as apresentações estão sendo importantes e especiais. “Estamos realizando aqui uma exposição para os nossos alunos e também para a comunidade em geral sobre tudo o que fizemos durante o ano.”

A gestora também destacou a preocupação do governo em garantir a segurança da comunidade escolar por meio do trabalho que está sendo realizado pelo observatório de segurança. “É um trabalho coletivo e de prevenção muito importante.”

Estudantes também realizaram uma feira de conhecimentos (Foto: Stalin Melo)

Entre as atividades da feira de conhecimento, foram feitas apresentações em todas as disciplinas, com destaque para as atividades relacionadas à educação ambiental, como a reciclagem do lixo, além dos jogos matemáticos e a exposição dos gêneros textuais e diversas outras leituras.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter