OCA disponibiliza espaços para uso exclusivo de crianças

O Espaço Criança é destinado a menores de três a sete anos de idade (Foto: Diego Gurgel/Secom)

A Organização das Centrais de Atendimento (OCA) de Rio Branco, ligada à Secretaria de Estado de Gestão Administrativa (SGA), disponibiliza dois ambientes para as crianças que acompanham os pais que buscam os serviços da central – o Espaço Criança e o Fraldário.

O Espaço Criança surgiu da necessidade de acolher os filhos que acompanham os pais na central. No ambiente são realizadas atividades que visam um maior conforto e comodidade do cidadão, assegurando um trabalho ludopedagógico adequado à faixa etária das crianças.

O espaço é destinado a menores de três a sete anos de idade e trabalha com uma quantidade máxima de 10 crianças. “É um

Para a criança utilizar o espaço, os pais ou responsáveis precisam preencher um formulário (Foto: Diego Gurgel/Secom)

espaço que na verdade auxilia o atendimento, porque a mãe pode ir mais tranquila enquanto sabe que o filho está sendo bem cuidado”, afirmou a diretora da OCA, Margareth Cavalcanti.

As crianças podem permanecer no espaço durante o tempo de atendimento dos pais ou responsáveis, que deverão preencher um formulário para maior segurança.

Simone Cruz, usuária dos serviços da OCA, sempre utiliza o Espaço Criança quando está na central com o filho. “Deixando ele aqui fica mais fácil fazer as coisas. Meu filho gosta. Se ele pudesse ficar o dia todo ficaria, porque tem outras crianças e brinquedos diversos”, declarou.

Fraldário

Produtos como fralda, xampu e colônia estão disponíveis no Espaço Fraldário (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Para as crianças com menos de três anos, a OCA Rio Branco disponibiliza o Espaço Fraldário. O ambiente oferece conforto e facilita a vida daqueles que precisam trocar a fralda de seus bebês ou alimentá-los em um local apropriado.

Com a ajuda de parceiros, o Espaço Fraldário sempre conta com diversos materiais como fraldas, xampus, condicionadores, cotonetes, lenços umedecidos, colônias, pomadas para assaduras, sabonetes líquidos, entre outros, que suprem as necessidades das crianças e podem ser utilizados pelos pais.