OCA é referência para central de atendimento de Rondônia

Em março a OCA atingiu um índice de satisfação de 95% (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Em março a OCA atingiu um índice de satisfação de 95% (Foto: Diego Gurgel/Secom)

A Central de Serviço Público (OCA) de Rio Branco recebeu a visita da coordenadora da Central de Atendimento Tudo Aqui do estado de Rondônia, Eluane Martins, na quarta-feira, 27, com o intuito de compreender o funcionamento da instituição. A OCA serviu de referência para a implantação do Tudo Aqui, inaugurado em novembro de 2015.

Com cinco meses de funcionamento, a central Tudo Aqui construiu, com base no padrão da OCA, espaços que não existiam no modelo antigo de atendimento, como fraldário e espaço de descanso para os servidores.

“Algumas pessoas, antes da minha visita, estiveram aqui para conhecer, tentar entender, copiar o modelo de atendimento e levar para o estado de Rondônia”, afirmou Eluane Martins.

“A capacitação nos fez enxergar o que é realmente atender o cidadão”, diz Margareth Cavalcante (Foto: Diego Gurgel/Secom)
“A capacitação nos fez enxergar o que é realmente atender o cidadão”, diz Margareth Cavalcante (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Para a diretora da OCA, Margareth Cavalcante, é gratificante poder ajudar, pois a equipe da instituição passou por um processo de capacitação intenso que reflete na satisfação da população com o atendimento oferecido.

“O índice de março deste ano na pesquisa de satisfação realizada junto ao cidadão é de 95% de excelência”, declarou a gestora.

Depois de conhecer a parte operacional da OCA, a coordenadora da Central de Atendimento Tudo Aqui ressaltou que está entusiasmada para realizar as adaptações. “Com a visita, eu sinto agora uma sensação de ansiedade, de melhorar, de colocar em prática o que vem dando certo aqui.”