OCA faz mutirão de atendimento para emissão de identidade de crianças

Há dois sábados, a equipe da Organização em Centros de Atendimentos (OCA) de Rio Branco promove mutirões para atender os agendamentos para emissão de carteira de identidade de crianças, feitos no Instituto de Identificação da Polícia Civil.

O objetivo, segundo a secretária da Gestão Administrativa, Sawana Carvalho, é garantir mais cidadania aos usuários. “Garantir a cidadania é um dos nossos papéis enquanto poder público. E esse mutirão, fruto da parceria OCA e Polícia Civil visa dar uma resposta mais rápida para esse tipo de serviço”, completou.

Equipe que atuou em mutirão realizou mais de 165 atendimentos (Foto: Cedida)

Em dois sábados, mais de 160 crianças foram atendidas. Para Margareth Cavalcante, diretora da OCA, a ação se fez necessária para que não haja mais nenhuma demanda reprimida das solicitações feitas entre janeiro e fevereiro, quando houve uma mudança na empresa que presta serviços ao Instituto de Identificação.

“Atendemos, nesses dois sábados de mutirão, mais de 165 crianças que os pais ou responsáveis tinham feito agendamento. A OCA segue com esse serviço de agendamento para quem precisa emitir o documento de crianças permanentemente”, informou Margareth Cavalcante.

Ação ocorreu na Praça Verde em oito postos do Instituto de Identificação. “Agradecemos muito a parceria dos agentes públicos da OCA que foram fundamentais para que essa prestação de serviços ocorresse a contento dos usuários da Central. Eles são fundamentais nessas atividades como a que realizamos neste fim de semana”, concluiu a gestora.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter