OCA possui dias e horários de menor fluxo para atendimento

Atendimento na OCA tem uma demanda menor entre quarta e sexta-feira, das 13 às 16 horas (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

Com seis anos de funcionamento, a Organização das Centrais de Atendimento (OCA), ligada à Secretaria de Gestão Administrativa (SGA), realiza uma média de 6.000 atendimentos por dia. Aberta de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, a instituição possui dias e horários de menor fluxo para acessar os serviços.

A OCA agrupa 27 instituições parceiras de âmbito municipal, estadual e federal, disponibilizando 964 serviços.

De forma geral, os melhores dias e horários para realizar os serviços se concentram entre quarta e sexta-feira, das 13 às 16 horas, quando se identifica uma baixa demanda na central.

Janeiro é um mês que apresenta uma alta demanda, com uma grande procura pelos serviços de documentação pessoal, como Identidade, Carteira de Habilitação (CNH), Carteira de Trabalho (CTPS) e Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), serviços bancários como pagamentos e recebimento de benefícios e emissão de taxas da Prefeitura Municipal e do Departamento Estadual de Transito (Detran/AC).

O cidadão pode obter informações em tempo real sobre os serviços e tempo de espera por meio dos seguintes canais: telefone (68) 3215-2400, Facebook da OCA e pelo Chat disponível no www.gsp.ac.gov.br

Guia de Serviços Públicos

Uma das formas de diminuir o tempo de fila do cidadão é por meio da otimização das informações. O Guia de Serviços Públicos, disponível no www.gsp.ac.gov.br, tem o proposito de facilitar o acesso às informações.

“O cidadão tem uma informação cada vez mais clara, e ele não precisa ficar esperando sem que haja necessidade real”, destacou o gerente da OCA Rio Branco, Anderson Cogo.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest